Como descartar bórax

Como descartar bórax? A solução de bórax ou bórax puro, também conhecido como borato de sódio, pode ser jogado fora pelo ralo ou na privada? Tem perigo para o meio ambiente? A seguir explicaremos sobre as melhores formas de descarte do bórax para evitar problemas para sua saúde e para a natureza.

Como descartar bórax

O borax pode causar vários problemas à saúde como náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarréia com coloração azul/esverdeada, cianose, queda de pressão sangüínea, letargia, choque. Estes sintomas acontecem quando a pessoa sofre intoxicação pelo contato com a substância.

Nas versões vendidas para as pessoas costuma vir com uma concentração bem menor do que a normal, para evitar justamente estes problemas, mas mesmo assim as pessoas podem ter reações indesejadas, por isso não é aconselhável seu uso nos famosos slimes infantis.

O borax é solúvel em água, podendo ser utilizado para limpar vários locais da casa, inclusive vaso sanitário. Ele está presente em vários detergentes, cosméticos e esmaltes. Como é solúvel, você pode sim jogá-lo pelo ralo ou pela privada. Nunca misture com outros produtos para limpeza, pois podem formar algum composto tóxico para saúde!

Como descartar bórax, borato de sódio
Como descartar bórax, borato de sódio

Quem tiver muita quantidade em pó, vá descartando aos poucos, para não trazer algum risco à tubulação da casa ou entupir. Se ficar com medo, dissolva previamente em um balde com água e depois vá jogando no ralo.

Quando terminar lave bem este balde, pois se algum animal ou criança entrarem em contato poderão ter problemas de saúde por intoxicação do borax.