Como descartar papel alumínio, é reciclável, é metal?

A pergunta que muitas pessoas fazem é se o papel alumínio é reciclável? Sim, o papel alumínio é um metal reciclável, assim como as latinhas de refrigerante e outras bebidas que também são de alumínio e são recicláveis. O problema com o papel alumínio é que normalmente ele fica sujo pois colocamos em cima de comida, isso prejudica a reciclagem e dependendo do caso o posto de reciclagem nem aceita receber, pois o custo é maior. Veja abaixo como descartar papel alumínio corretamente e outras coisas que você pode usar o alumínio antes de jogar fora.

Como descartar papel alumínio

Quem quiser entregar o papel alumínio em um posto de reciclagem precisa primeiro limpar bem o papel. Antes de jogá-lo fora veja se não pode reaproveitá-lo em outro local (dicas no segundo tópico). Caso o posto de reciclagem da sua cidade não aceitar papel alumínio não tem jeito, pode jogar fora junto do lixo comum.

No caso de papel alumínio usado no cabelereiro não vai ter como reciclar a não ser que consiga limpar os produtos do tratamento de mechas e reflexos. Para salões que quiserem parar de usar papel alumínio é trocá-lo por Roll Meches, rolinhos de plástico que pdoem ser reutilizados várias vezes após ser lavado.

Como descartar papel alumínio
Como descartar papel alumínio

Para reutilizar o papel alumínio, estique-o e lave normalmente com esponja e sabão. Depois deixe secar. Ele pode ser reutilizado várias vezes.

Outras utilidades para o papel alumínio

Amasse um pedaço de papel alumínio e use-o para remover ferrugem de itens de ferro. Ele consegue remover sem arranhar o material.

Usou grelha no churrasco e tá difícil de limpar? Faça uma bolinha de papel alumínio e esfregue na sujeira, você vai reparar que a sujeira sairá muito mais rápido.

Está pensando em pintar portas em casa e não quer sujar a maçaneta? Vai pintar o armário e não quer estragar os puxadores? É só cobrí-los com papel alumínio dando a forma do puxador ou maçaneta ou o que quiser cobrir.

O papel alumínio pode ser usado para refletir o calor do ferro de passar e assim você vai passar a roupa mais rápido. É só colocar o papel alumínio em cima da tábua e depois um pano leve por cima.

Ele também pode ser usado para afirar tesouras. Não tem pedra de amolar em casa? É só pegar uns pedaços de papel alumínio e fazer umas oito camadas. Depois corte o papel, a tesoura vai afiar neste corte. Se não for suficiente corte mais até ver que amolou.

Aproveite para conferir como descartar vidro quebrado com segurança.

Deixe um Comentário