Descarte de ferro, onde e como fazer?

Descarte de ferro, como e onde fazer? O ferro pode ser reciclado para construir outras coisas? Pode ser reaproveitada? Falaremos aqui sobre a melhor forma de jogar ferro fora e não prejudicar o meio ambiente.

Descarte de ferro

A primeira coisa que você não deve fazer é colocar o ferro no lixo comum para ser levado pela coleta de lixo. O ferro leva 500 anos para se decompor no aterro!

O ferro é um metal que pode ser reciclado e reutilizado em várias outras coisas, principalmente porque não perde suas propriedades como resistência, versatilidade e durabilidade na reciclagem. Ele pode ser reciclado por tempo indeterminado.

Para ter uma idéia, peças pequenas de ferro podem ser recicladas e transformadas em peças para um avião.

Além disso usando os resíduos para reciclagem na indústria metalúrgica, eles conseguem reduzir muito o consumo de energia gasto.

Descarte de ferro, onde fazer?
Descarte de ferro, onde fazer?

Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para saber quais empresas próximas recolhem sucatas e resíduos de ferro. A prefeitura costuma ter registro destas empresas.

Também procure no Google, coloque algo como os exemplos abaixo:

Empresa reciclagem de ferro SUA CIDADE

Coleta de sucatas de ferro SUA CIDADE

Empresa que compra ferro SUA CIDADE

Substituindo o “Sua cidade” pela cidade e estado em que você mora.

Infelizmente não são todas as cidades que possuem empreas especializadas na coleta de ferro, a maioria delas ficam em São Paulo, mas mesmo assim dê uma procurada, pois esta área de reciclagem tem crescido muito no Brasill.

1 comentário em “Descarte de ferro, onde e como fazer?”

Os comentários estão encerrado.