Como descartar imagem de santo quebrada

Como descartar imagem de santo quebrada? O que fazer com imagem de santo que quebrou? Elas podem ser recicladas? Será que é falta de respeito jogar fora no lixo comum? A seguir explicaremos qual a melhor forma de se desfazer de alguma imagem religiosa que quebrou.

Como descartar imagem de santo quebrada

De acordo com religiosos não há problema em jogar no lixo imagens religiosas que estejam destruídas. Mas como a maioria das pessoas se sentem mal em jogar as imagens no lixo, por considerarem falta de respeito, existem outras possibilidades interessantes.

Uma delas é tentar doar para alguma pessoa que conserte, caso conheça algum local de artesanato que faça restauração de imagens religiosas, essa é uma das opções. A pessoa irá restaurar para a imagem ser reutilizada por outras pessoas que também venerem a imagem.

Quem não conhecer restaurador ou artesão que trabalhe com imagens sacras, o que alguns religiosos recomendam é colocar em essas imagens sagradas em cemitérios nos túmulos de pessoas que conheça.

Como descartar imagem de santo quebrada
Dicas para descartar imagem de santo quebrada

Outra dica para quem não tiver como depositar em algum local, é triturar a imagem e enterrá-la no seu jardim ou então enterrá-la como ela está mesmo. Enterrando a imagem você não estará faltando com respeito e ainda estará abençoando o local. Quem não tiver jardim em casa pode enterrar em vaso com flores.

Aqueles que não tiverem outra opção poderão jogar sim no lixo comum, de acordo com reportagens com pessoas religiosas, não será falta de respeito com a imagem.

3 comentários em “Como descartar imagem de santo quebrada”

  1. existem igrejas que recolhem essas imagens santas. no caju na avenida brasil – rio de janeiro, existia uma igrela chamada nosso senhor do bonfim.

Os comentários estão encerrado.