Como descartar leite vencido estragado

Como descartar leite vencido estragado? Acabou comprando leite demais e devido ao calor local acabou ficando tudo ruim azedo? Está pensando em beber o leite assim mesmo ou usar para alguma outra coisa? A seguir explicaremos como fazer o descarte do leite estragado, se pode jogar pelo ralo e se é prejudicial ao meio ambiente.

Como descartar leite vencido estragado

A primeira coisa que você precisa saber é que não deve beber o leite estragado, pois ele pode causar vários problemas de saúde como irritação gástrica e até intoxicação alimentar causada por bactérias nocivas como a salmonela e E. Coli. Notando algo errado com o leite nem prove, normalmente ele fica com cheiro ruim e sabor estranho. A não ser que você tenha deixado o leite em temperatura ambiente para fazer coalhada, por exemplo.

Muitas pessoas acham que o leite por ser alimento não tem problema jogar pelo ralo da pia, na privada ou enterrar no jardim. Infelizmente isso não é verdade, o leite é prejudicial ao meio ambiente pois ele precisa de muito oxigênio para se decompor. Se ele cair na água, irá remover o oxigênio do local sufocando os peixes e outros organismos vivos.

Se você tiver poucas quantidades para descartar não tem problema jogar pelo ralo da pia, mas lembre-se que dependendo do quão espesso o leite estragado estiver, pior será o cheiro que vai subir pelo ralo.

Como descartar leite vencido estragado
Como descartar leite vencido estragado

Quem tem jardim e não tem muita quantidade de leite podre, pode enterrar o leite estragado cobrindo-o completamente com terra para que seja totalmente absorvido pela natureza. Mas é importante cobrir com terra pois pode atrair moscas e aparecer vermes. Não faça isso se tiver muita quantidade, pois o leite irá penetrar na terra chegando aos lençóis freáticos!

Quem não tiver jardim ou se tiver muita quantidade de leite podre, a dica é colocar no saco plástico bem fechado e deixar no lixo comum de cozinha para ser levado pela coleta de lixo ao aterro sanitário.