Como descartar panela velha

Como descartar panela velha? Será que pode reciclar panela ou deve ser jogada no lixo comum para ser levada ao aterro sanitário? Ela prejudica o meio ambiente? A seguir explicaremos as melhores formas de descarte de panela para evitar ao máximo a contaminação da natureza.

Como descartar panela velha

As panelas de alumínio, de ferro, de agata e de aço inoxidável são sim recicláveis. A panela sem o cabo de plástico entra nos produtos recicláveis amarelos, que são os metais. Os cabos de plástico, apesar de serem feitos de plástico, não são produtos recicláveis.

Portanto procure o posto de coleta da sua cidade para deixar as panelas antigas. Uma boa maneira de encontrar os locais é falando direto com a prefeitura, eles possuem registros das empresas.

Nem sempre a mesma empresa faz reciclagem de todos os tipos de panelas, existem algumas que reciclam apenas as de alumínio, outras reciclam qualquer produto de inox. Por isso é importante pesquisar.

Como descartar panela velha
Como descartar panela velha? Pode reciclar?

Uma dica para quem tem panelas de ferro antigas é usar como decoração, podem ser usadas dentro de casa com plantas ou até no jardim. Algumas pessoas inclusivem pintam as panelas para deixá-las mais bonitas.

Evite ao máximo descartar as panelas no lixo comum do aterro sanitário pois podem causar acúmulo de água e trazer doenças. São produtos que demoram anos e anos para se decompor no meio ambiente.

As panelas de cerâmica e de vidro temperado não podem ser recicladas. Nestes casos procure alguém que queira a panela e façca doação, evite jogar no lixo.

1 comentário em “Como descartar panela velha”

Os comentários estão encerrado.