Como descartar revistas velhas

Como descartar revistas velhas? O que fazer com revistas antigas, podem ser recicladas? Qual o melhor descarte para o meio ambiente? A seguir falaremos sobre as melhores formas de se desfazer de revistas que não queira mais.

Como descartar revistas velhas

As revistas velhas podem ser recicladas para serem transformadas em papel de novo, portanto a melhor maneira atualmente é enviar para o posto de reciclagem de papel da sua cidade.

Se você mora em apartamento é só colocar junto com outros lixos que serão enviados para o posto de reciclagem. Se você mora em casa e não tem coleta seletiva, então verifique com a Prefeitura da sua cidade para saber o endereço do posto de reciclagem, eles costumam ter registro das empresas.

Se na cidade não tiver reciclagem, procure colégios ou locais que aceitem revistas antigas, muitas podem ser aproveitadas para pesquisas ou para artesanato.

Como descartar revistas velhas
Como descartar revistas velhas? Podem ser recicladas?

Nunca coloque as revistas com restos de alimentos e bebidas, pois isso irá inutilizar o papel. Também evite amassar, é melhor cortar em pedaços do que amassar o papel que será utilizado na reciclagem.

Uma idéia para quem não tiver como doar ou reciclar, é fazer artesanato com as revistas velhas (reaproveitamente de revistas), procurando no Google existem diversas dicas legais, inclusive para encapar potinhos e móveis.