Como descartar cinzas humanas

Como descartar cinzas humanas? Qual a maneira correta de fazer o descarte das cinzas de pessoas conhecidas? E se você acabou ficando com as cinzas de uma pessoa que nunca conheceu? Qual forma ética de se desfazer destas cinzas sem agredir outras pessoas ou alguma religião. Neste post daremos algumas dicas sobre este problema.

Como descartar cinzas humanas

Não existe lei sobre o descarte de cinzas humanas, cada pessoa pode descartar as cinzas como preferir ou como a pessoa falecida assim desejasse. Tanto que cinzas esquecidas nos crematórios são descartadas pelos mesmo depois de um certo período de tempo.

Algumas pessoas escolhem serem jogadas no mar, outras na floresta, outras em locais que marcaram suas vidas, e algumas preferem ser deixadas cremadas em urnas no próprio cemitério.

Como descartar cinzas humanas
Como fazer descarte de cinzas humanas de forma ética?

Já existem empresas que incorporam o carbono de um pouco de cinza em diamante sintético, outras misturam um pouco da cinza em pinturas, esculturas e outras obras de arte. Como uma forma de lembrança da pessoa que se foi.

Caso a pessoa não tenha deixado escrito o que desejava que fizessem ou se você nem conheceu a pessoa, descarte no local que mais lhe agradar. Não há necessidade de fazer algo religioso, contanto que você jogue as cinzas de maneiras respeitosa no local escolhido. Ao espalhar as cinzas, relembre de pessoas queridas para você, depois vá embora.

Lembre-se que em propriedade privada é sempre bom pedir autorização para espalhar as cinzas.