Como descartar escova de banheiro para limpar vaso

Como descartar escova de banheiro para limpar vaso sanitário? A escova pode ser reciclada? Qual o procedimento corrento com este tipo de escova após ficar desgastada e não ser mais possível utilizá-la? A seguir explicaremos as melhores formas de descarte de escova sanitária para evitar prejudicar o meio ambiente.

Como descartar escova de banheiro

Algumas pessoas falam que a escova sanitária precisa ser trocada regularmente e outras que não precisa ser assim, mas em todos os casos você deve limpá-la corretamente para não espalhar bactérias pelo banheiro.

A desinfecção deve ser feita uma vez por semana. Depois de esfregar o vaso, deixe a escova embaixo da água, depois coloque detergente dentro do pote e coloque a escova dentro, esfregue para fazer espuma. Em seguida coloque de molho por 20 minutos no balde com 10 partes de água para uma parte de água sanitária.

Dependendo da escova sanitária, se for de plástico, algumas partes podem ser recicladas e outras não. Por isso o ideal é usar o máximo possível, até ver que as cerdas desgastaram e amoleceram. Se as cerdas forem brancas também pode ficar amareladas com o uso, troque-as se ficar desgastada ou muito escura.

Como descartar escova de banheiro, escova sanitária
Como descartar escova de banheiro, escova sanitária

O mais recomendado para estas escovas sanitárias é que sejam colocadas no lixo comum para serem levadas ao aterro sanitário, isso porque elas podem propagar bactérias perigosas se não forem desinfectadas corretamente. Coloque-a dentro do saco plástico junto com o lixo comum.

A não ser que na sua cidade tenha algum local que recolha este tipo de produto, não coloque nos reciclados. Senão você poderá contaminar os outros produtos.