Como descartar pote de vidro

Como descartar pote de vidro? Será que podem ser reciclados para não prejudicar o meio ambiente? Existe algum local de doação? A seguir explicaremos sobre o descarte consciente de potes de vidro.

Como descartar pote de vidro

Os potes de vidro, assim como as garrafas, podem ser 100% reciclados. O gasto é 70% menor fazendo a reciclagem do vidro do que fabricando um novo pote de vidro. E tem mais, ele pode ser reciclado várias vezes sem perder suas propriedades. Portanto o último local que você deve jogar os potes é no lixo comum que é levado ao aterro junto do lixo orgânico.

Sempre lave todos os potes antes de separá-los. Não deixe com as tampas pois elas não são recicláveis, as tampas devem ser descartadas no lixo comum. Pode deixar com rótulos que eles são removidos no processo, não há necessidade de removê-los.

Se algum pote estiver quebrado, embale com jornal ou papelão para que o profissional da coleta de reciclagem não sofra acidente.

Como descartar pote de vidro
Como descartar pote de vidro? Pode reciclar?

Coloque os potes juntos dentro de uma caixa de papelão para evitar que fiquem batendo e quebrem.

Se você mora em casa e não sabe sobre a coleta de reciclagem na sua cidade, é só dar uma ligada para a prefeitura que eles possuem registro das empresas. Caso não passe onde você mora, você mesmo pode deixar os potes no local.

Além da reciclagem, os potes de vidro podem ser reaproveitados para artesanato ou até para guardar outras coisas dentro de casa. Existem diversas dicas na web de potes decorados com velas, para guardar agulhas e outros produtos de costura, para fazer cofre, terrário e outros.

1 comentário em “Como descartar pote de vidro”

Os comentários estão encerrado.