Como descartar mouse de computador

Como descartar mouse de computador? Será que o mouse é reciclável? O que fazer com mouse que não funciona mais? A seguir daremos algumas dicas de descarte de mouse velho ou reaproveitamento para quem não quiser contribuir para aumentar a quantidade de lixo eletrônico descartado no país.

Como descartar mouse

O mouse de computador é um lixo eletrônico, assim como os próprios computadores e outros periféricos como teclados, roteadores, caixinha de som etc. Eles possuem partes de plástico, circuitos e microprocessadores.

São equipamentos recicláveis e você deve evitar ao máximo jogar direto no lixo comum de comida. Eles estão dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, dependendo da marca do mouse é possível devolvê-lo ao fabricante para eles fazerem o descarte consciente. Isso é chamado de logística reversa.

Como descartar mouse de computador
Como descartar mouse de computador

Caso a marca do mouse não tenha opção de logística reversa, entregue no posto de reciclagem de eletrônicos da sua cidade. Se não souber onde fica, é só ligar para a prefeitura que eles indicarão o endereço correto.

Caso não tenha logística reversa ou possibilidade de reciclagem onde você mora, uma dica é fazer artesanato com o mouse. Algumas pessoas criam esculturas divertidas para crianças ou para enfeitar a casa e jardim com plantas.