Como descartar cadeiras de bebê para automóvel

Como descartar cadeiras de bebê para automóvel quando não for mais utilizar? Elas podem ser recicladas para não prejudicar o meio ambiente? A seguir explicaremos as melhoras formas de descarte de cadeirinha para auto.

Como descartar cadeiras de bebê para automóvel

Antes de descartar sua cadeirinha verifique se ainda está na validade, esse detalhe é importante, pois se passar da validade ela não irá oferecer a proteção correta para a criança. Normalmente a data de validade fica escrita em uma etiqueta atrás da cadeira.

Se a cadeirinha para auto estiver na validade e não sofreu nenhum acidente, nem você usou produtos químicos nos cintos ou fechaduras, então você poderá doá-la para alguém. Produtos abrasivos como água sanitária, saponáceo e outros, desgastam o cinto e estragam o fechamento, trazendo risco para a criança que ficará presa na cadeirinha.

Como descartar cadeiras de bebê para automóvel
Como descartar cadeiras de bebê para automóvel

Não havendo ninguém para doar ou se a cadeirinha já estiver desgastada e você está com medo de doar para outra pessoa, é recomendado que envie para algum local de reciclagem da sua cidade. Se não souber de nenhum entre em contato com a prefeitura, normalmente eles possuem cadastro das empresas.

A cadeirinha para auto possui pedaços de metal, plástico, espuma e outros materiais que podem ser separados e reciclados para fazer outros produtos.

Se na sua cidade não houver opção tente contato com o fabricante da cadeirinha para ver se eles possuem opção de logística reversa, na qual você envia o produto de volta para eles e eles fazem o descarte consciente.

Não havendo outra opção, então, infelizmente, você terá que colocar no lixo comum para ser levada para o aterro sanitário. Antes de jogar fora corte os cintos e retire o estofamento para a mesma não ser utilizada (no caso de já ter passado da validade). O perigo das cadeiras de bebê para automóvel é que são iguais aos plásticos, ficarão anos e anos sem degradar, contaminando o meio ambiente.

A próxima vez que comprar cadeirinha para auto dê preferência para versões sustentáveis, assim você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente.