Como descartar calculadoras

Como descartar calculadoras? Elas podem ser recicladas ou devem ser jogadas no lixo comum? A seguir explicaremos sobre o descarte consciente de calculadora que não queira mais utilizar, para evitar prejudicar o meio ambiente.

Como descartar calculadoras

O mais importante que você precisa saber é que as calculadoras podem ser recicladas, portanto não jogue no lixo comum que será levado ao aterro sanitário! As calculadoras são feitas de componentes plásticos e metálicos que não se decompõem por anos e anos, poluindo o meio ambiente.

Antes de enviar para reciclagem, se a calculadora estiver funcionando, doe para algum conhecido ou alguma instituição de caridade. Se não tiver como doar, você pode até colocar para vender nos sites de venda como Mercado Livre e outros.

Lembre-se que às vezes a calculadora pára de funcionar por causa da pilha ou da bateria de relógio que tem dentro dela. Caso esteja se desfazendo por isso, verifique as pilhas antes de se desfazer da calculadora.

Como descartar calculadoras
Como descartar calculadoras, pode reciclar?

Se a calculadora for de marca conhecida, você pode enviar para a própria empresa pela política de logística reversa. A HP é um exemplo desta logística, eles possuem serviço de recolhimento de acessórios para descarte. Mas é preciso entrar em contato com a empresa para ter certeza que possuem esta opção.

Não havendo coleta da marca, entregue em um posto de reciclagem de eletrônicos da sua cidade. Caso não saiba onde fique, entre em contato com a prefeitura pois eles possuem cadastro de todas as empresas.

Evite ao máximo jogar no lixo comum, como falamos no início do post, a calculadora permanecerá anos e anos contaminando o meio ambiente, sem se desfazer.