Como descartar caixas de cereal, sucrilhos

Como descartar caixas de cereal, sucrilhos? Tem muitas caixas de cereal vazias em casa e não sabe o que fazer? Será que posso jogar no lixo comum ou elas devem ser recicladas? Neste post falaremos um pouco sobre o descarte consciente de caixas de cereais, evitando assim a destruição do meio ambiente.

Como descartar caixas de cereal

As caixas de cereal não devem nunca ser jogadas no lixo comum que é levado ao aterro sanitário. Isso porque são feitas de papelão leve, polietileno de alta densidade (HDPE). É um produto indicado como número 2 na reciclagem e são fáceis de serem recicladas, podendo ser remanufaturados em sacos plásticos ou garrafas plásticas, madeira serrada, canos e outros produtos.

Coloque as caixas de cereal junto com o lixo de papel que é coletado pela empresa de reciclagem da sua cidade. Caso não tenha coleta, você mesmo pode levar até um posto ou cooperativa de reciclagem, se não souber onde ficam, entre em contato com a prefeitura pois eles possuem cadastro de todas as empresas.

Dobre as caixas antes de colocar com os outros materiais de papel, não precisa rasgá-las! Assim elas ficarão mais fáceis de serem recolhidas e ocuparão menos espaço.

Como descartar caixas de cereal, sucrilhos
Como descartar caixas de cereal, sucrilhos

Se não houver opção de reciclagem de papel na sua cidade, uma dica é fazer upcycling das caixas, criar outras coisas com as caixas para serem usadas na decoração da casa. Algumas possibilidades de reutilização são como organizadores de revistas, potinho para folhetos e anotações para pendurar na geladeira, sofá para bonecas de crianças e outros. Existem várias dicas na internet, algumas podem ser encontradas no Pinterest, outras no YouTube.