Como descartar agulha de costura e alfinete

Já explicamos aqui no site as melhores maneiras para descartar agulhas e seringas. Mas e no caso de agulha de costura e alfinete? Também é preciso ter cuidados especiais? Veja agora algumas dicas de como descartar agulha de costura e alfinete com segurança, para não causar perigo a ninguém.

Como descartar agulha de costura e alfinete

Se você não for mais utilizar as agulhas e alfinetes, você pode procurar uma instituição para doá-los. Se tiver muita quantidade verifique com marcas como a Singer se eles aceitam a doação, pois eles também fazem doações para algumas instituições.

Caso as agulhas e alfinetes não estejam em boas condições, elas podem ser recicladas pois são de metal. Não é recomendado jogar agulhas e alfinetes no lixo de comida da casa, pois poderá causar perigo aos trabalhadores e pessoas que trabalham no aterro sanitário. Para descobrir se tem algum posto de reciclagem na sua cidade entre em contato com a Prefeitura. Eles poderão informar corretamente pois cada cidade no Brasil é diferente.

Como descartar agulha de costura e alfinete
Como descartar agulha de costura e alfinete

Outra dica é deixar dentro de potes de vidro e colocar como enfeite ou decoração no seu quarto de costura.

Se não tiver jeito e você tiver que jogar no lixo comum, recomendamos algumas dicas para deixar o descarte mais seguro.

  • Grude as agulhas e alfinetes em durex ou fita crepe, assim elas ficarão presas e não corre risco de furar alguém, é importante deixar a ponta afiada bem em cima da parte colante fita.
  • Prenda as agulhas de costura e alfinites em rolhas de cortiça antes de jogá-los no saco de lixo.
  • Coloque-as dentro de potinhos de TicTac ou do potinho antigo de agulhas ou potinho de remédios antigo, escreva na caixa que são agulhas velhas, quando encher prenda com corda ou fita e jogue fora na lixeira.
  • Coloque-as dentro de latas de metal ou alumínio e envie tudo para reciclagem.

O ideal é nunca jogar elas soltas no lixo. Se não tiver como reciclar ou doar, tente algumas das dicas acima antes de realizar o descarte.

Deixe um Comentário