Como descartar cartão de crédito

Como descartar cartão de crédito? Os cartões de crédito podem ser reciclados ou devem ser jogados no lixo comum? Neste post explicaremos sobre o descarte consciente de cartões de crédito, para evitar prejudicar o meio ambiente.

Como descartar cartão de crédito

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que os cartões de crédito de plástico são sim recicláveis e não devem ser jogados no lixo comum para ser enviado ao aterro. Normalmente são feitos de PVC, poliéster, policarbonato e ABS. Assim como outros tipos de plástico, levam anos e anos para se decompor no meio ambiente, trazendo problemas para as gerações futuras.

Para se desfazer do cartão de crédito primeiro corte de forma que não possa ser utilizado. Corte na tarja com uma tesoura, depois corte no chip e faça dois cortes no número CVV, os três números que ficam na parte detrás do cartão. Nunca jogue o cartão fora sem cortar! Apenas riscar ou amassar não adianta.

Como descartar cartão de crédito
Como descartar cartão de crédito

Depois procure por um posto de reciclagem de plástico na sua cidade, caso não saiba onde fica, entre em contato com a prefeitura que eles possuem cadastro deste tipo de empresa.

Não encontrando posto de coleta, você pode entregar na própria agência bancária para eles fazerem a destinação correta do material. Algumas instituições disponibilizam locais para descarte de cartão como o Papa Cartão que está espalhado por São Paulo, alguns locais no Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O mais importante é não jogar no lixo comum, evite sempre que possível.