Como descartar desumidificadores de ar

Como descartar desumidificadores de ar? Deve jogar no lixo comum para ser levado ao aterro ou será que pode ser reciclado? A seguir explicaremos as melhores formas de descarte de desumidificador para evitar a destruição do meio ambiente.

Como descartar desumidificadores

Os desumidificadores são eletrodomésticos e, assim como eles, podem ser reciclados. Não devem nunca ser jogados no lixo comum, pois duram séculos sem se decompor. Além disso vários modelos de desumidificadores possuem produto químico tóxico HCFC, que pode penetrar no solo e poluir a água, matando fauna e flora ao redor.

Se o desumidificador ainda estiver bom e você quem não quer mais utilizar, verifique se algum amigo ou conhecido não quer o aparelho. Doe, assim você não joga fora e ele continuará sendo utilizado.

Os desumidificadores de ar fazem parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos os quais existe logística reversa. Nesse caso você pode entrar em contato com o fabricante do desumidificador, para eles recolherem e fazerem o descarte correto do equipamento.

Como descartar desumidificadores
Como descartar desumidificadores de ar, será que recicla?

A marca Thermomatic especifica nas lojas online que faz esse serviço com os desumidificadores de ar que fabrica. Verifique com a marca do seu equipamento.

Se a marca não tiver o serviço onde você mora, tente entrar em contato com algum posto de reciclagem que realize reciclagem de eletrodomésticos. Caso não tenha idéia, entre em contato com a prefeitura de onde você mora, eles possuem cadastro de todas essas empresas.

Evite ao máximo jogar no lixo que é levado ao aterro sanitário!