Como descartar envelopes

Como descartar envelopes? Envelopes de papel, plástico e papelão podem ser reciclados? E envelopes de papel celofane, será que pode reciclar? Eles são prejudiciais para o meio ambiente? Neste post explicaremos sobre o descarte consciente de envolpes.

Como descartar envelopes

Tanto os envelopes de papel, papelão, plástico e outros são prejudiciais para o meio ambiente. Alguns irão afetar mais do que outros, por exemplo, o papel se decompõe mais rápido que o plástico, portanto prejudica menos o ambiente, mas mesmo assim pode causar problemas.

No caso de envelopes de plástico, papelão ou de papel podem sim ser reciclados. Portanto você pode separá-los junto de outros resíduos do mesmo material para ser levado pela coleta de reciclagem.

Se na sua cidade não tiver empresa que recolha, verifique na prefeitura se tem alguma empresa que receba os envelopes, normalmente eles possuem cadastro de todas as empresas de reciclagem da cidade. Você mesmo poderá deixar no local.

Como descartar envelopes
Como descartar envelopes, são recicláveis?

Se os envelopes forem de papel celofane, infelizmente não tem o que fazer, pois este é um material não-reciclável. Pode jogar no lixo comum com a comida. O importante é que ele é um material biodegradável, ou seja, se decompõe mais rapidamente que o plástico se for jogado no aterro sanitário.

De agora em diante, se possível, dê preferência para envelopes feitos de papel reciclado, pois assim você já estará contribuindo para reduzir a poluição do planeta. Se a pessoa ou o escritório para o qual estiver enviando a carta possuir email, envie email ao invés de carta!