Como fazer descarte de equipamentos de academia

Como fazer descarte de equipamentos de academia? Esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, estações de musculação podem ser reciclados? Neste post falaremos sobre o descarte consciente desses equipamentos.

Como fazer descarte de equipamentos de academia

A maioria dos equipamentos de academia são feitos de ferro e aço com partes plásticas. Alguns possuem componentes eletrônicos como a esteira, bicicleta e outros. São todos materias que podem sim ser reciclados, inclusive os eletrônicos podem ser enviados para postos de coleta de reciclagem de eletrônicos.

Mas antes de enviar para alguma reciclagem, a dica é doar para alguém que você conhece ou então entre em contato com lojas que comprem esses produtos usados. Eles podem revitalizar os equipamentos para serem revendidos.

Como fazer descarte de equipamentos de academia
Como fazer descarte de equipamentos de academia, recicla?

Não encontrando local para doar, então procure postos de reciclagem na sua cidade. Se não souber onde ficam, entre em contato com a prefeitura para saber os endereços, pois eles possuem cadastro desses tipos de empresas.

Existem empresas online que fazer o recolhimentos de equipamentos grandes, quando a pessoa não tem como levar até o local. Alguns exemplos são a Descarte Certo, Ecoassist e outras.

Nunca deixe esses equipamentos na rua para serem levados pela coleta de lixo, pois eles não pegam produtos grandes para o aterro sanitário. Além disso você poderá levar multa por deixar o equipamento na rua.