Como descartar console de videogame

Como descartar console de videogame? Os consoles de jogos eletrônicos podem ser reciclados ou não? Neste post explicaremos as maneiras disponíveis para o descarte de consoles, sempre evitado ao máximo a contaminação do meio ambiente.

Como descartar console de videogame

Os consoles são dispositivos eletrônicos e como todos os outros aparelhos eletrônicos não deve nunca ser colocado para ser levado para o aterro sanitário, pois possui componentes químicos que contribuem para poluição do solo e água, além de ser feito de materiais como plástico e metal, que levam anos para se decomporem no meio ambiente.

Os consoles de videogame podem sim ser reciclados, suas partes são separadas e utilizadas para composição de outros materias.

Mas se o console estiver funcinando, primeiro tente doar para alguém que queira jogar e utilizar o console. Assim você evita o descarte e ainda vai fazer outra pessoa feliz.

Não encontrando ninguém para doar, entregue em um posto de coleta de reciclagem de produtos eletrônicos. Caso não saiba onde fica na sua cidade, entre em contato com a prefeitura de onde mora, pois eles possuem registro dessas empresas.

Como descartar console de videogame
Como descartar console de videogame, são recicláveis?

Tem logística reversa para consoles?

A Sony possui opção de logística reversa para pilhas, baterias, tablet e computadores all-in-one. Mas eles não especificam se possuem esse serviço para Playstation. Caso queira verificar dê uma ligada para:

4003-7669 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-7669 (Demais localidades e Estado do Rio de Janeiro)

A Microsoft e a Nintendo não possuem serviço de logística reversa no Brasil, portanto não será possível encontrar para console Xbox e Switch.