Como descartar bolas de golfe

Como descartar bolas de golfe? Será que bola de golfe pode ser reciclada para não prejudicar o meio ambiente? Neste post daremos algumas dicas sobre o descarte consciente de bola de golfe, para evitar a poluição e destruição da natureza.

Como descartar bolas de golfe

As bolas de golfe possuem duas partes, o núcleo e a cobertura. O núcleo, a parte interna da bola, é feita de borracha. Já a parte externa, pode ser feita de material semelhante a borracha chamado de Balata, ou material sintético com grande elasticidade e durabilidade chamado Surlyn (um termoplástico de ionômeros).

Existem alguns tipos de bola que possum um núcleo sólido formado por uma esfera de borracha cheio de líquido (normalmente uma mistura de xarope de milho, água, óleo mineral, álcool, propileno e glicol).

Como descartar bolas de golfe
Como descartar bolas de golfe

Pode-se perceber que a bola de golfe é feita de materiais que levam anos e anos para se decompor no meio ambiente. Portanto a pior opção para o descarte das bolas de golfe é jogar no lixo comum, pois irão poluir o meio ambiente trazendo prejuízos para gerações futuras.

As bolas de golfe não podem ser recicladas. Mas em outros países existem empresas que fazer o reaproveitamento das bolas, elas limpam, lixam, reformam, reaplicam logotipo e depois revendem.

Como no Brasil não temos opções disponíveis de descarte, o ideal é você procurar alguém que queira a bola de golfe, assim a pessoa poderá utilizar até que não seja mais possível.

Caso não encontre ninguém para doar, uma dica é fazer artesanato com as bolas. No Pinterest você pode encontrar várias coisas legais como enfeites de Natal, bonecos, guirlandas e outros.

Evite sempre jogar no lixo que é levado ao aterro sanitário.