Como descartar vidro de perfume, pode reciclar?

Assim como outros cosméticos, o perfume também possui data de validade limitada, passando da data ele pode ficar com cheiro estranho e perder o bom odor. O que fazer com perfume vencido? E como descartar vidro de perfume? Será que pode reciclar frasco de perfume? Alguém compra vidro de perfume velho? Saiba mais abaixo.

Como descartar vidro de perfume

Se o frasco ainda tiver perfume e você não gostar mais do cheiro, o melhor é doar para algum amigo ou familiar que queira usá-lo. Ou procure por alguma instituição que aceite este tipo de produto. Se não tiver ninguém para doar, não tem jeito, descarte na água corrente. Não é o ideal pois o perfume pode contaminar o meio ambiente. Mas no Brasil ainda não temos postos que aceitem o líquido do perfume.

Já frascos de vidro de perfume pode ser utilizados para fazer trabalhos artesanais como, por exemplo, luminárias, vasos para flor e outros. Quem não tiver como reaproveitar, pode procurar um posto de reciclagem que aceite vidro de perfume. Inclusive perfumes com frascos de plástico também podem ser reciclados. É importante lavá-los antes para não ficarem com perfume dentro. Você pode procurar os postos de reciclagem entrando em contato com a Prefeitura da sua cidade.

Vários vidros de perfume coloridos, como descartar vidro de perfume?
Como descartar vidro de perfume

Algumas marcas como a Avon recebem os frascos de vidro para reciclagem como parte do Programa Nacional de Reciclagem Avon, veja informações nesta página. Faz parte da logístico reversa de embalagens para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Caso seu perfume seja de outra marca tente entrar em contato com a empresa. O Boticário, por exemplo, fez uma promoção em 2017 onde aceitou que as pessoas entregassem vidros vazios de perfumes e cosméticos Boticário em uma das lojas da marca.

Se não conseguir encontrar alguém que aceite o frasco de vidro, a última opção é tentar vendê-los pela internet ou em algum local que compre vidros usados. A venda pode ser feita em sites como Mercado Livre.

Deixe um Comentário