Como descartar grills e torradeiras

Como descartar grills e torradeiras? Será que eles podem ser reciclados como a geladeira e outros eletrodomésticos? Neste post falaremos um pouco sobre o descarte consciente de grills e torradeiras, para evitar ao máximo a destruição do meio ambiente.

Processo para descartar grills e torradeiras

Grills e torradeiras são eletrodomésticos como outros quaisquer, portanto não devem nunca ser jogados no lixo comum, pois são feitos de metal, plásticos e componentes eletrônicos, que permanecem anos e anos na natureza sem se decompor.

Caso o aparelho ainda esteja funcionando, não jogue fora, procure alguém para quem possa doar. Seja vizinho ou familiar, alguém poderá continuar utilizando por mais tempo.

Como descartar grills e torradeiras
Como deve ser realizado o descarte de grills e torradeiras

Não encontrando ninguém para doar, procure uma reciclagem de eletrodomésticos. O grill e a torradeira podem ser reciclados. Suas partes são separadas e recicladas de acordo.

Dependendo da marca do seu grill ou da torradeira, a própria marca pode aceitar o equipamento de volta para eles fazerem o descarte consciente, mas não são todas as marcas que possuem essa logística reversa, entre em contato com a marca do seu equipamento para saber.

Não havendo opção, então procure posto de reciclagem da sua cidade. Se não souber onde fica, entre em contato com a prefeitura, pois eles costumam possuir cadastro dessas empresas. Também existem algumas empresas de reciclagem na web que buscam o equipamento na sua casa, desde que seja pago um valor.

O mais importante é, nunca jogue no lixo comum que será levado ao aterro sanitário. Esses produtos ficam anos e anos se acumulando, trazendo perigos para as gerações futuras, contribuindo para enchentes e outros problemas.