Como descartar cortador de grama

Como descartar cortador de grama elétrico e à gasolina? São produtos que podem ser reciclados para não prejudicar o meio ambiente? Neste post falaremos um pouco sobre o descarte consciente de cortadores de grama.

O que fazer para descartar cortador de grama?

Os cortadores de grama podem sim ser reciclados, normalmente reciclagem de metal aceita este tipo de equipamento para separação das partes e destino correto das mesmas.

Se seu cortador de grama antigo ainda estiver funcionando, procure alguém para doar, um vizinho ou amigo, assim a pessoa poderá continuar utilizando ao invés de descartá-lo.

Caso não encontre ninguém, veja se alguma loja de produtos usados não quer para reformar e vender, ou você mesmo pode tentar vender por sites como Mercado Livre.

Não encontrando ninguém para doar você poderá levar o cortador de grama até uma reciclagem de materiais metálicos. Caso o cortador seja à gasolina, remova completamente o combustível.

Como descartar cortador de grama
Como descartar cortador de grama

Mas atenção! Se for cortador de grama elétrico, você tem que entregar na reciclagem de lixo eletrônico. Eles irão aproveitar a parte elétrica e providenciar o descarte das outras partes para reciclagem correta dos materiais.

Se não souber onde ficam os postos de reciclagem da sua cidade, entre em contato com a prefeitura, normalmente eles possuem cadastro dessas empresas.

Evite jogar no lixo comum que é levado ao aterro sanitário, este tipo de equipamento irá se acumular no ambiente trazendo problemas para gerações futuras.