Como descartar embalagens de maquiagem vazias

Como descartar embalagens de maquiagem vazias? Será que podem ser recicladas? Já explicamos aqui no site as melhores formas de descarte de maquiagem, neste post trazemos algumas dicas de como fazer o descarte de embalagens vazias de produtos de maquiar, sempre procurando uma solução que menos irá prejudicar o meio ambiente.

Maneiras para descartar embalagens de maquiagem vazias

A maioria das embalagens dos produtos de maquiagem podem ser recicladas, elas são feitas de plástico ou de papel. Portanto não devem ser jogadas nunca no lixo orgânico, pois ficarão centenas de anos para se decompor no meio ambiente.

Antes de enviar para reciclagem, caso ainda tenha produto dentro da embalagem e ele possa ser utilizado, doe para algum conhecido, talvez a pessoa possa aproveitar a maquiagem até o final.

Não encontrando ninguém para doar ou se as embalagens estiverem vazias ou vencidas, então você pode enviar para reciclagem. Mas é importante fazer a limpeza da embalagem antes de colocá-las junto aos produtos que serão recolhidos pela coleta.

Os produtos de maquiagem como rímel, pó, blush, sombra e base, podem ser descartados no ralo da pia conforme você for limpando a embalagem com água. Se o conteúdo ficar preso na embalagem como acontece com as máscara de cílios, coloque água quente dentro da embalagem e no pincel, agite, e descarte no ralo da pia.

Como descartar embalagens de maquiagem vazias
Como descartar embalagens de maquiagem vazias

No caso da embalagem de batom, remova o conteúdo sólido com um papel e coloque com o lixo comum (orgânico). Depois lave a embalagem com água. Evite jogar batom pelo ralo ou privada, pois ele não se desfaz na água e poderá causar entupimento.

Depois da lavagem correta, coloque junto do lixo plástico ou do lixo de papel que será enviado para reciclagem, de acordo com o tipo de embalagem que você tem. Caso não tenha coleta onde mora, entre em contato com a prefeitura da cidade e verifique o endereço da empresa de reciclagem do município. Ou busque no Google empresa de reciclagem CIDADE, substituindo pelo nome da cidade onde mora.