Como descartar limpa forno

Como descartar limpa forno Diabo Verde, Easy Off, Zap, Força Azul, Uau e outros? Pode jogar fora direto pelo ralo da pia ou na privada? Tem algum perigo para o meio ambiente? Neste post explicamos as melhores formas de descarte de produtos limpa forno.

Maneira para descartar limpa forno

Produtos limpa forno normalmente possuem componentes químicos perigosos para saúde e, para piorar não podem ser reciclados. Eles contêm compostos corrosivos para os metais com toxicidade aguda se inalado, ingerido ou em contato com a pele.

Deve-se sempre evitar derramar o conteúdo pelo ralo da pia ou no vaso sanitário, pois eles podem sim contaminar solo e água.

É importante sempre utilizar o conteúdo da embalagem até o final, caso não vá utilizar tudo, tente doar para algum amigo ou familiar que queira utilizar.

Como descartar limpa forno
Mandeiras para descartar limpa forno

Não encontrando ninguém para doar, o ideal é misturar o produto com algum material absorvente como jornal, por exemplo. Quando ele endurecer coloque em sacos e feche bem. Descarte no lixo comum de comida. Cuidado pois alguns desses produtos são inflamáveis, não deixe em contato com fogo ou superfície aquecida.

Lave o pote do limpa forno muito bem, enxaguando algumas vezes, e coloque para reciclagem com o tipo de material correto.

1 comentário em “Como descartar limpa forno”

Os comentários estão encerrado.