Como descartar garrafa de enxaguante bucal

Como descartar garrafa de enxaguante bucal? Os frascos de enxaguante bucal como Colgate Plax, Listerine e outros, podem ser reciclados? Neste post falaremos um pouco sobre o descarte consciente de frascos de enxaguante bucal para evitar ao máximo a contaminação do meio ambiente.

Como descartar garrafa de enxaguante bucal

Como as garrafas de enxaguante bucal são feitas de plástico, elas não devem ser jogadas no lixo comum que é enviado ao aterro sanitário. O plástico leva anos e anos para se decompor, acabam se acumulando e trazendo prejuízos para gerações futuras.

Tanto a garrafa quanto a tampinha são feitas de plástico, portanto elas podem ser enviadas para reciclagem junto com outros materiais plásticos.

Caso não tenha coleta de reciclagem onde você mora, entre em contato com a prefeitura para saber onde pode entregar o produto. Eles possuem cadastro de todas essas empresas.

Como descartar garrafa de enxaguante bucal

Uma dica para evitar o descarte das garrifinhas, é fazer artesanato com as garrafas. Tem pessoas que criam vasos tanto com a tampa quanto com o corpo. Ou você pode criar porta escova e pasta de dente, sacolinha porta bombom. São várias dicas diferentes na web, é só procurar por “artesanato com garrafa de enxaguante bucal” (sem as aspas) no Google.

O mais importante é reduzir o consumo desses tipos de frascos, a maneira mais simples para quem precisa comprar enxaguante bucal é comprar garrafas maiores e consumir até o final. Assim você estará produzindo menos quantidade de lixo plástico.