Como descartar aparelhos de rádio

Como descartar aparelhos de rádio? Podem ser reciclados para não prejudicar o meio ambiente? A seguir trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de rádios antigos, para evitar a destruição do nosso meio ambiente.

Maneiras de descartar aparelhos de rádio

A maioria dos rádios antigos e rádios atuais são feitos de plástico poliestireno e por dentro possuem circuitos. Portanto eles são sim prejudiciais para o meio ambiente e não devem ser jogados no lixo comum que é levado ao aterro sanitário.

Como são feitos de plástico e circuitos elétricos, eles podem ser reciclados junto com outros produtos eletrônicos.

Mas antes de enviar para reciclagem verifique se não tem algum conhecido que queira continuar utilizando o rádio. Assim você evita o descarte e deixa outra pessoa feliz. Só porque está usado não quer dizer que precisa ser jogado fora.

Como descartar aparelhos de rádio
Maneiras de descartar aparelhos de rádio

Se não encontrar uma pessoa para fazer a doação, deixe junto com o lixo eletrônico que é recolhido pela coleta de reciclagem. Caso na sua cidade não tenha coleta deste tipo, entre em contato com a prefeitura pois eles possuem cadastro destes tipos de empresa.

Outra maneira de encontrar é verificando pelo Google, pois existem empresas como a Ecoassist, Reciclo, ReciclaTech, em que você pode agendar para recolherem lixos eletrônicos que possua. É só procurar algo como:

Reciclagem de lixo eletrônico CIDADA ESTADO

Coleta lixo eletrônico CIDADE ESTADO

Substituindo pela cidade e estado em que você mora.

Depois que encontrar dê uma procurada na internet sobre a empresa para ter certeza que é uma empresa idônea.

1 comentário em “Como descartar aparelhos de rádio”

Os comentários estão encerrado.