Como descartar tambor de aço

Como descartar tambor de aço? Devo deixar ao lado da lixeira para ser levado para o aterro sanitário? Será que podem ser reciclados para evitar destruição do meio ambiente? Neste post trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de tambor de aço.

Dicas para descartar tambor de aço

O principal que você nunca deve fazer é deixar o tambor de aço na lixeira pois os trabalhadores da coleta de lixo não levam este tipo de produto. Além do mais, tambores de aço são produtos que vão ficar anos e anos sem se decompor no meio ambiente, podendo trazer prejuízos para gerações futuras como enchentes, surtos de dengue devido à água acumulada, entre outros.

Os tambores de aço podem sim ser reciclados, o aço é um metal de fácil reciclagem e 100% reciclável. O processo já é comum no Brasil, com diversos postos de reciclagem que fazem este serviço.

Mas antes de enviar para reciclagem, se o tambor ou tambores ainda estiverem bons para utilização, verifique se não tem algum local da sua cidade que aceite como caridade. Estes tambores podem ser reutilizados por anos sem estragar.

Caso não tenha ninguém para doar, então envie para posto de reciclagem. Antes de colocar para reciclagem, lave bem caso tenha algum produto dentro dele. Os postos de coleta não costumam aceitar o tambor se tiver produtos químicos dentro.

Dicas para descartar tambor de aço
Dicas para descartar tambor de aço

Se não souber onde ficam os postos de reciclagem na cidade onde você mora, entre em contato com a prefeitura do seu município pois eles possuem cadastro dessas empresas. Você mesmo pode entregar no posto de coleta ou em algum comércio de ferro.

Quem preferir pode procurar no Google algo como:

Postos de reciclagem de aço CIDADE ESTADO
Reciclagem de aço CIDADE ESTADO

Mas é preciso ter cuidado com as empresas que encontrar no Google. Caso encontre alguma, primeiro verifique a idoneidade da empresa, procurando informações sobre ela na web.