Descartar espelho quebrado, como jogar fora

Como descartar espelho quebrado? Tem alguma maneira correta de jogar fora espelho? Será que o espelho é reciclável como o vidro ou não pode ser reciclado? Veja agora algumas dicas de como se desfazer de espelhos quebrados ou espelhos que não queira mais, para não causar problemas aos catadores de lixo ou pessoas do aterro

Descartar espelho quebrado

O espelho é sim reciclável mas infelizmente o processo não é comum no Brasil pois é bastante caro. Antes de poder reciclar é necessário separar os metais pesados do vidro.

O mais aconselhado é tentar fazer alguma peça de artesanato com seu espelho quebrado, existem várias dicas no Google e no YouTube, inclusive com a criação de mosaicos de espelho, que você pode usar pedaços separados.

Macaquinho olhando no espelho, como descartar espelho quebrado
Descartar espelho quebrado, será que é reciclável?

Caso o espelho seja de alguma loja ou marca específica, você pode entrar em contato com eles para eles fazerem o descarte consciente. Em vários tipos de produtos temos esta opção devido à logística reversa, em que o fabricante fica responsável pelo descarte.

Se o espelho não estiver quebrado e você não queira mais usá-lo procure vidraceiros da sua cidade. Pode ser que eles aceitem o espelho antigo, pois poderão aproveitar para fazer outras coisas.

Se nem o vidraceiro quiser, entre em contato com a Prefeitura da sua cidade. Talvez eles saibam de algum serviço ou alguma pessoa que receba espelhos usados. Não havendo outra opção o que resta é jogar no lixo. Mas lembre-se de embrulhar o espelho com bastante jornal e colocar dentro de uma caixa de papelão ou plástico, assim você não causará perigo para os trabalhadores, catadores e pessoas do aterro sanitário.

Deixe um Comentário