Como descartar airfryer

Como descartar airfryer? Devem ser jogadas no lixo comum ou será que podem ser enviadas para reciclagem? A seguir trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente dos eletroportáteis airfryer, sempre pensando na melhor maneira para evitar prejudicar o meio ambiente.

Dicas para descartar airfryer

A airfryer é um produto eletrônico que possui partes de plástico e metal. Ambos produtos podem ser reciclados. Portanto você não deve jogar a airfryer no lixo comum, pois ela ficará anos e anos para se decompor no aterro sanitário.

De acordo com os manuais das airfryers de diversas marcas, você pode deixar sua airfryer em postos de coleta de reciclagem de eletrônicos. Eles irão separar os componentes de acordo, e providenciarão a reciclagem da mesma.

Mas antes de dar o destino final do aparelho, se a airfryer ainda estiver funcionando, você pode doar para alguém que poderá continuar utilizando.

Não havendo opção, entregue o equipamento em um posto de coleta oficial para que possa ser reciclado.

Como descartar airfryer
Dicas para descartar airfryer

Se você não souber onde ficar a coleta deste tipo de produto na sua cidade, entre em contato com a prefeitura, pois eles possuem cadastro dessas empresas.

Caso não tenha reciclagem deste tipo onde você mora, tente entrar em contato com a marca da sua airfryer para ver se eles possuem opção de logística reversa. Se houver, você pode enviar o aparelho para eles, e eles irão fazer o descarte consciente do produto.

Mas atenção! Não temos como confirmar se as marcas possuem logística reversa para esse tipo de produto. Talvez possam aconselhar o que fazer com o mesmo.

1 comentário em “Como descartar airfryer”

Os comentários estão encerrado.