Como descartar potes de vitaminas e suplementos

Como descartar potes de vitaminas e suplementos? Devo jogar no lixo comum ou será que podem ser recicladas? A seguir falaremos um pouco sobre o descarte consciente destes tipos de frascos, para evitar prejudicar o meio ambiente.

Dicas para descartar potes de vitaminas e suplementos

Os potes de vitaminas e suplementos em sua maioria são produzidos em plástico, portanto nunca deve ser jogados no lixo comum com a comida, pois levarão centenas de anos para se decompor no meio ambiente. O acúmulo de plástico traz diversas consequências para as gerações futuras como enchentes e poluição dos ambientes aquáticos.

Como são feitos de plástico, esses frascos podem ser reciclados. Inclusive embaixo deles vem escrito o tipo de plástico e o número de reciclagem, dentro de um triângulo. A maioria são feito de PEAD (polietileno de alta densidade) ou de PET (polietileno tereftalato).

Esses dois tipos de plásticos são altamente recicláveis, podem ser aquecidos, derretidos e mesmo assim mantêm suas características.

Portanto para descartar os frascos de suplementos e vitaminas, remova o algodão que tiver dentro, lave-os e deixe secar. Depois deixe separado junto de outros produtos plásticos que são separados no seu condomínio.

Como descartar potes de vitaminas e suplementos
Dicas para descartar potes de vitaminas e suplementos

Outra dica para quem não quiser enviar para reciclagem, é fazer artesanato com os potinhos. Buscando no Google você vai encontrar diversas dicas de upcycling com frascos de suplementos. No próprio YouTube tem vários vídeos interessantes em português e inglês. O upcycling é a técnica de reutilização dos produtos, para que não seja descartado ou reciclado.