Descarte de colchão, como e onde descartar

Descarte de colchão, como e onde descartar? Tem colchão velho que gostaria de se desfazer mas não tem idéia do que fazer? Vamos explicar qual melhor maneira de se desfazer de colchão usado para não destruir o meio ambiente, será que colchão pode ser reciclado? Saiba mais abaixo.

Descarte de colchão

O colchão é sim reciclável, mas infelizmente no Brasil ainda não temos reciclagem para este tipo de material.

Se o colchão ainda puder ser utilizado e estiver dentro da validade (normalmente colchões duram 10 anos), ele pode ser doado para instituições de caridade da sua cidade ou para abrigos públicos. Entre em contato com a Prefeitura do seu município, eles poderão informar os locais específicos.

Caso esteja comprando um colchão novo, pergunte na loja se eles pegam o colchão antigo para realizar o descarte consciente. Muitas lojas levam colchões sem cobrar nada.

Se a loja não aceitar levar seu colchão antigo e ele não puder ser doado, entre em contato com a Prefeitura da sua cidade para saber se eles possuem serviço de recolhimento de colchões antigos.

Descarte de colchão
Descarte de colchão, como e onde descartar

Normalmente as prefeituras possuem este serviço para efetuar o descarte de maneira correta no aterro sanitário. Em alguns casos eles podem até reformar e doar o colchão ao invés de jogá-lo fora.

Se nem a Prefeitura possuir este serviço, então não tem outro jeito, jogue no lixo comum da sua casa ou prédio, para ser levado pela empresa que recolhe lixo. Mas lembre-se que este deve ser o último recurso!

Nunca jogue em rios ou rua, pois você estará contribuindo para destruição do meio ambiente!

Deixe um Comentário