Como fazer descarte de eletrodomésticos

Como fazer descarte de eletrodomésticos? Qual maneira correta de se desfazer de eletrodomésticos com defeitos ou que não vai mais utilizar? Pode ser reciclado? Existe logística reversa para estes equipamentos? Saiba mais abaixo.

Descarte de eletrodomésticos

No caso de eletrônicos e eletrodomésticos é muito importante sempre procurar uma maneira de descarte consciente, pois possuem produtos que poluem o meio ambiente.

Se o eletrodoméstico estiver funcionando doe para alguém que precisa, caso não conheça ninguém, procure instituições de caridade que aceitem doações.

Quem não tiver como doar ou se o eletrodoméstico estiver com defeito, pode procurar alguma assistência técnica da marca, às vezes eles aceitam o equipamento para consertar e vender.

É possível também entrar em contato direto com a marca do equipamento, pois algumas delas possuem logística reversa, que você entrega o equipamento velho para a empresa realizar o descarte.

Descarte de eletrodomésticos
Descarte de eletrodomésticos

No caso da empresa não possuir este serviço procure um posto de reciclagem na sua cidade que recolha eletrodomésticos. Basta entrar em contato com a Prefeitura e perguntar, pois possuem cadastro das empresas.

Existem empresas de reciclagem em alguns estados que possuem serviço de coleta do eletrodoméstico. É só dar uma procurada no Google colocando na frase o estado que você mora e o equipamento que quer se desfazer. Por exemplo:

Reciclagem geladeira Rio de Janeiro RJ coleta

Reciclagem fogão Florianópolis SC coleta

Vai abrir o mapa do Google com várias empresas. Dê uma ligada antes para saber se é mesmo uma empresa de reciclagem.

Portanto nunca jogue eletrodoméstico no lixo comum nem em local abandonado! Tente doar, não sendo possível verifique com assistência ou algum técnico que queira, ou entre em contato com a marca do eletrodoméstico ou posto de reciclagem.

Deixe um Comentário