Como descartar protetor para fogão de alumínio

Como descartar protetor para fogão de alumínio? Posso jogar no lixo comum com resíduos de alimentos? Ou será que pode ser reciclado? Neste post trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de protetor de fogão feito de alumínio. Sempre pensando na maneira que irá causar menos prejuízos para a natureza.

Dicas para descartar protetor para fogão de alumínio

Os protetores para fogão são feitos de papel alumínio, o mesmo papel alumínio em rolo que utilizamos para embalar produtos em casa.4 O papel alumínio é um tipo de papel 100% reciclável, portanto você não deve jogá-lo no lixo comum junto dos resíduos de alimentos. Além disso, é um produto que leva 400 anos para se decompor no meio ambiente, se acumulando no aterro sanitário, trazendo prejuízos para gerações futuras.

Mas atenção! É preciso limpar o papel para separá-lo junto dos recicláveis. Se o papel alumínio estiver muito sujo, não será possível utilizá-lo na reciclagem. Tanto que os postos de reciclagem não aceitam nem papel alumínio utilizado em salões de beleza, que entram em contato com produtos para tratamento de mechas e reflexos.

Como descartar protetor para fogão de alumínio
Dicas para descartar protetor para fogão de alumínio

Caso o protetor de fogão de alumínio ainda possa ser reaproveitado, você poderá utilizá-lo em outras coisas como limpeza de grelha de churrasco, remoção de ferrugem de coisas de ferro, entre outros. Neste post trouxemos algumas dicas sobre outras utilidades do papel alumínio.

Se não tiver como limpar o protetor para fogão e não for possível reutilizar, então não deixe junto dos recicláveis. Neste caso não tem jeito, você terá que deixar junto do lixo comum para ser levado ao aterro sanitário.