Como descartar cartões de visita

Como descartar cartões de visita profissionais com segurança? Apesar de o uso de papel estar diminuindo em escritórios e firmas, os cartões de visita ainda são utilizados, para compartilhar dados pessoais com outras pessoas com quem deseja realizar algum negócio. Com o tempo, vamos juntando diversos cartões de visita e não sabemos o que fazer com os mesmos. O que fazer com cartão profissional que não vai mais utilizar? Neste post trazemos algumas dicas sobre o descarte consciente de cartões de visita, também conhecido como cartão profissional, para evitar a destruição do meio ambiente e não trazer riscos para sua privacidade.

Dicas para descartar cartões de visita

Se os cartões de visita que você possui são de papel ou de plástico, eles poderão ser reciclados. Portanto você pode separá-los junto aos produtos específicos, que serão recolhidos pela coleta de reciclagem da sua cidade. Mas atenção! Nem todas as reciclagens trabalham com cartões de visita, por isso é importante se informar antes de separar com os outros produtos de mesmo material. Entre em contato com a prefeitura de onde mora, para saber o telefone do posto de reciclagem da sua cidade.

Dicas para descartar cartões de visita
Dicas para descartar cartões de visita

Caso tenha receio com os dados escritos no cartão, você pode rasgá-los ou cortá-los com tesoura, antes de separar para a reciclagem.

No caso de cartões de visita de papel, que não contenham muita tinta ou brilho em sua composição, podem ser colocados na compostagem, como é feito com outros tipos de papel. É importante picotar bem o cartão, para aumentar a rapidez de sua decomposição na compostagem.

Quem não faz compostagem com lixo orgânico, pode utilizar os cartões de visita em outras funções.

Eles podem ser utilizados como marcadores de páginas em livros. Para quem gosta de artesanato, é possível estilizar os cartões para ficarem mais bonitos. Existem vários vídeos no YouTube ensinando sobre o reaproveitamento de cartões de visita, inclusive vídeos em inglês.

Para quem estiver estudando, eles podem ser utilizados como flash cards para estudo. Esses flash cards são conhecidos também como cartões de memorização, para decorar informações importantes.

Também pode ser utilizados para fazer colagens com tintas em diários e como capas de cadernos.

Deixe um Comentário