Descarte de objetos cortantes com segurança

Como fazer descarte de objetos cortantes com segurança? Qual a maneira correta de jogar fora objetos que possam machucar uma pessoa? Quais cuidados se deve ter ao descartar objetos cortantes que causam riscos ao coletor de lixo.

Descarte de objetos cortantes com segurança

Descarte de objetos cortantes com segurança
Descarte de objetos cortantes com segurança

Qualquer objeto cortante traz risco para saúde dos coletores de lixo pois o objeto por perfurar a mão e outras partes do seu corpo quando eles estão pegango o lixo na lixeira.

Lembre-se que antes de jogar o objeto em qualquer lixeira, verifique se o produto pode ser reciclado e leve no posto de coleta da sua cidade. Esta é a maneira mais correta de descarte!

Não podendo entregar em alguma reciclagem, o ideal para embalar vidros, seringas, navalhas, facas e coisas parecidas é cortar uma garrafa pet ao meio. Coloque os objetos dentro, e feche juntando a outra parte da garrafa. Depois prenda com fita adesiva ou durex. Outra opção é colocar dentro de caixas de plástico tipo de sorvete ou parecida, pois a caixa de plástico dá uma maior proteção.

Não tendo nenhuma caixa de plástico, embrulhe o objeto em vários jornais e revistas. Faça várias camadas para ficar grosso. Depois coloque dentro de uma caixa de papelão. Se não tiver coloque dentro de sacas plásticas, mas faça bastante camadas de folhas de papel.

Sempre coloque um aviso do lado de fora da embalagem! Coloque o nome do objeto ou pelo menos, alerte que é algo cortante e perigoso.

Deixe um Comentário