Como descartar papel para reciclagem

Como descartar papel para reciclagem? Pode amassar e jogar nos produtos que serão enviados para reciclar? Qual melhor forma de guardar os papéis que irão para reciclagem? Tem algum preparo especial? Já explicamos aqui no site como descartar papéis importantes com informações sigilosas, neste post explicaremos sobre os papéis comuns.

Como descartar papel para reciclagem

Como descartar papel para reciclagem
Como descartar papel para reciclagem

Muitas pessoas acham que papéis amassados ou triturados não podem ser reciclados por causar destruição das fibras de celulose que compõem o papel, mas isso não existe. A única coisa que acontece com o papel amassado é que com o tempo as fibras vão perdendo sua resistência, mas não o inviabiliza para reciclagem.

O mesmo papel pode ser reciclado entre sete e dez vezes. Mas é importante lembrar que as fibras celulósicas vão se degradando a cada processo sofrido.

Nunca coloque os papéis em cestos com restos de comidas ou outros resíduos, estes irão contaminar o papel e o mesmo não poderá ser reciclado. Se sujar jogue no lixo comum com o lixo orgânico.

Guarde os papéis em local seco, se possível separe pelo tipo de papel. Desmonte caixas de papelão. Embalagens longa vida devem ser lavadas e deixadas para secar para serem enviadas para reciclagem.

Depois é só procurar por um posto de reciclagem da sua cidade, caso não exista coleta na residência. Você pode entrar em contato com a Prefeitura da sua cidade que eles possuem o registro de todas as empresas.

Quais papéis podem ser reciclados?

Você pode separar para reciclagem papéis de impressoras, sacos de papel, papéis de revistas, papel branco, papel misto, papel de escritório, papelão, embalagem longa vida, papel laminado, embalagens e bulas de remédio, embalagens de produtos de limpeza e higiene e papel térmico (bancos).

Aproveite para aprender a reciclar em casa com 130 idéias incríveis!

Quais papéis não podem ser reciclados?

Papéis sujos, com gordura, com tinta, embalagens metalizadas, alguns tipos de livros como lista telefônica, papéis de fotografia, celofane, adesivos, fita crepe, papel toalha, papel higiênico usado, papel vegetal, são exemplos de papéis que não podem ser reciclados.

Deixe um Comentário