Como descartar fezes de cachorro

Como descartar fezes de cachorro? Qual a melhor forma de jogar fora cocô de cachorro, compostagem? Neste post falaremos sobre as formas de descarte consciente das fezes para não poluir o meio ambiente.

Como descartar fezes de cachorro

Não é recomendado utilizar sacas plásticas de mercado para pegar o cocô do seu animal, pois estas sacas demoram milhares de anos para se decompor no meio ambiente. O ideal, para quem não tiver outra alternativa, é usar saquinhos biodegradáveis que costumam se decompor em dois anos.

Mas quem não quer usar saquinhas de plástico de jeito nenhum, existem outras maneiras de descarte.

Jogar o cocô do cachorro na privada

Sim, esta é uma possibilidade. Você pode recolher o cocô com a pá e jogá-lo direto na privada. Assim as fezes do cachorro serão tratadas junto das fezes humanas pela empresa responsável pelo tratamento de esgoto da cidade.

Enterrar as fezes de cachorro

Para quem tem jardim em casa uma dica é enterrar as fezes ao invés de deixá-las espalhadas pelo jardim. O buraco deve ter de 15 a 30 centímetros de profundidade. Evite usar o mesmo buraco várias vezes pois as fezes do cão podem contaminar o lençol freático e a água que você bebe.

Não enterre fezes de cachorro se você mora em local que tenha alta densidade populacional pois pode trazer problemas de saúde para as pessoas do local.

Como descartar fezes de cachorro
Como descartar fezes de cachorro

Compostagem com o cocô do cachorro

Outra opção é fazer compostagem com as fezes, mas o processo é diferente do que as pessoas estão acostumadas. Pois as fezes do cachorro não se transformam em adubo para colocar no jardim e contém patógenos quase impossíveis de serem mortos, podendo ser prejudiciais ao solo.

O que você vai fazer vai funcionar como uma fossa séptica para as fezes do cachorro, pois as fezes desaparecerão naturalmente. Você precisa ter jardim em casa para poder fazer isto. Os materiais necessários são:

  • balde (latão) de lixo com tampa
  • furadeira
  • 1 saco de cascalho
  • enzima bactérias para limpeza de fossa séptica
  • cal ou bicarbonato de sódio

Confira a receita completa no eCycle.

Não sendo possível a compostagem ou jogar pela privada ou enterrar, então não tem jeito, recolha com plástico e jogue no lixo comum da casa. Mas dê preferência para saquinhos biodegradáveis.

Deixe um Comentário