O que fazer com isqueiros vazios

O que fazer com isqueiros vazios? Como descartar corretamente isqueiros, pode jogar no lixo comum ou será que eles podem ser reciclados? Vamos explicar a melhor forma de se desfazer de isqueiro para não prejudicar o meio ambiente.

O que fazer com isqueiros vazios

O mais importante no isqueiro é primeiro remover todo o fluido antes de jogar o isqueiro fora. Este fluido é gás butano, um líquido inflamável perigoso se for jogado na lixeira comum, pois poderá causar incêndio onde estiver.

Se o isqueiro estiver muito cheio não é recomendado virar o fluido na privada nem pelo ralo pois pode contaminar a água e também pode ser tóxico se entrar em contato com sua mão. Doe para alguma pessoa que use para ela terminar de usá-lo. Caso não encontre alguém para doar, deixe-o guardado até que evapore sozinho todo o gás.

O que fazer com isqueiros vazios
O que fazer com isqueiros vazios

Se o isqueiro estiver com pouco fluido libere o gás pressionando o botão do isqueiro. Faça isso em local aberto para não ser perigoso, tenha cuidado com suas mãos.

Depois que o isqueiro estiver vazio, sem fluido, jogue-o no lixo comum. O plástico com que estes isqueiros são feitos não são recicláveis, infelizmente!

Quem não quiser jogar no lixo pode fazer artesanato com os isqueiros, tem algumas dicas no YouTube.

Dicas e curiosidades

Para quem estiver preocupado com o meio ambiente, uma dica é usar fósforo ou isqueiro recarregável. Ao invés de usar estes descartáveis de plástico Assim você não irá contribuir com o acúmulo de plástico no meio ambiente.

Um isqueiro pode explodir se colocado em uma ferramenta de soldagem ou se for acertado com um bastão ou martelo enquanto está aceso. O isqueiro não explode se for colocado na secadora dentro de uma roupa, nem se esquecido dentro do carro à uma temperatura de até 85°C.

Deixe um Comentário