Como descartar gasolina

Como descartar gasolina? O que fazer com gasolina velha, será que pode jogar direto no ralo? Ou a gasolina traz perigo para o meio ambiente? Veja agora algumas maneiras seguras de descarte de gasolina.

Como descartar gasolina

Como descartar gasolina de forma segura
Como descartar gasolina de forma segura

Em outros países existem postos de reciclagem de gasolina, mas no Brasil infelizmente não temos opção de reciclagem de gasolina.

O mais importante é nunca jogar a gasolina pela privada ou pelo ralo da casa ou de qualquer outro lugar! A gasolina pode sim prejudicar o meio ambiente pois possui substâncias tóxicas, além disso pode destruir o encanamento da casa. As substâncias presentes matam as plantas e não deixam mais crescer plantas no local em que for derramada.

Se a gasolina não for antiga demais não jogue fora, doe para alguém que possa utilizar no veículo, até oficinas costumam aceitar combustível. Verifique em alguma próxima da sua casa.

Mas se estiver com sedimentos, cor ou cheiro estranho então não tem como ser utilizada, o recomendado é mesmo jogá-la fora. Embale corretamente para não trazer risco ao trabalhador da empresa que recolhe o lixo.

Embalando a gasolina

Para doar ou descartar é importante embalar corretamente a gasolina, pois é um material volátil, ela evapora em temperatura ambiente trazendo riscos para saúde, podendo inclusive causar intoxicação e sufocação.

Coloque em galão próprio para este material e vede bem para não entrar em contato com o ar. Escreva o nome no galão para quem pegá-lo saber o que é. Deixe no lixo para alguém levar.

Se for doar levando no carro, coloque dentro de uma caixa para ser transportado sem virar e correr o risco de vazar.

Deixe um Comentário