O que fazer com vaso sanitário velho?

O que fazer com vaso sanitário velho? Como jogar privada velha fora? A privada pode ser reciclada para criar outro produto? Neste post falaremos sobre as melhores formas de descarte de vaso sanitário antigo, para não trazer risco ao meio ambiente e ao trabalhador da coleta de lixo.

O que fazer com vaso sanitário velho

O vaso sanitário é feito de porcelana vítrea, produto cerâmico impermeável geralmente branco que é preparado pela cozedura da argila branca especial caulim. Mas pode ter misturas como caulim, argila, feldspato e quartzo. Depois da moldagem e secagem, ela sofre esmaltação, aplicação do esmalte cerâmico à base de água, com calcário, quartzo, feldspato, caulim e outros produtos.

A louça sanitária é sim reciclável, justamente por ser feita de porcelana. Ela pode ser tranformada em outros objetos, ser triturada para cascalho ou ser usada em estradas ou drenagem.

Caso na sua cidade tenha coleta pode colocar para a reciclagem recolher. Se não tiver, entre em contato com a prefeitura da sua cidade, eles poderão informar se existe reciclagem de porcelana. Ligando para o local veja se podem buscar na sua casa ou não. Se não puderem tenha cuidado para transportar, pois pode quebrar e você se machucar.

Se na sua cidade não tiver reciclagem e na sua casa tem jardim, uma dica é usar o vaso sanitário antigo como vaso para plantas. Você ainda pode pintar o vaso usando tinta para porcelana para deixá-lo mais bonito ainda.

O que fazer com vaso sanitário velho
O que fazer com vaso sanitário velho?

Caso não tenha jardim e não exista reciclagem na sua cidade, então você terá que deixar no lixo comum para o trabalhador da empresa de lixo pegar e levar para o aterro sanitário. Nem todas as empresas de lixo recolhem louças sanitárias. Portanto verifique com eles para saber se levam ou não, senão você mesmo terá que levar ao aterro.

Se o vaso estiver quebrado com pedaços, lembre-se de separar com cuidado dentro de caixa plástica ou alguma outra caixa que proteja bem, para não causar corte na pessoa que for recolher o lixo.

Deixe um Comentário