Como descartar jornal

Como descartar jornal? Tem vários jornais em casa e fica perdido por não saber o que fazer com tanto papel? Explicaremos agora algumas maneiras de descarte de jornal, reciclagem e reaproveitamento deste tipo de papel.

Como descartar jornal

A maioria das pessoas já sabem que o jornal é um papel totalmente reciclável, assim como papelão, revistas, papel cartão, papel de fax, envelopes de papel e outros. Mas o importante da reciclagem é justamente diminuir o desmatamento causado pela sua fabricação, pois o papel é feito da celulose.

Fazendo a reciclagem você estará ajudando o meio ambiente e contribuindo para o emprego de várias pessoas, tanto dos trabalhadores da reciclagem quanto dos catadores de papel.

Não deixe o jornal junto com restos de comida e outros materiais que possam sujá-lo ou molhá-lo, qualquer contaminação irá inutilizar o papel não sendo possível fazer a reciclagem. Também evite amassar demais ou rasgar o jornal.

Como descartar papéis importantes, destruir documentos papel
Como descartar jornal? Cuidados no armazenamento

Se na sua cidade ainda não tiver reciclagem, entre em contato com bibliotecas ou escolas. Muitas vezes eles aceitam jornais em boas condições para serem usados em pesquisas.

Outra dica legal é fazer artesanato com jornal velho. Existem vários vídeos no YouTube interessantes para fazer fruteiras, mandalas, cestas, carrocinha, abajur e vários outros utensílios usando o jornal. Abaixo um vídeo do canal Mesa Pronta mostrando como fazer uma fruteira com jornal e cola:

Portanto existem várias opções para o descarte de jornal ao invés de jogá-lo no lixo comum. Só jogue no lixo que será levado para o aterro sanitário se não tiver outra opção disponível.

Deixe um Comentário