Como fazer descarte de dentadura

Como fazer descarte de dentadura? Será que é possível reciclar dentaduras antigas para serem reaproveitadas? Tem perigo para o meio ambiente descartar dentaduras no lixo comum? Tiraremos estas dúvidas abaixo e vamos dar algumas dicas sobre como se desfazer de dentaduras antigas.

Como fazer descarte de dentadura

As dentaduras são feitas em sua maioria de resina acrílica (polímero acrílico), mas também podem ser feitas de cerâmica, plástico, metal e até uma mistura destes materiais.

Normalmente a dentadura não é reciclável, pois a resina acrílica não é reciclável. Portanto você não vai poder enviar para um posto de coleta.

Também não podem ser doadas para reutilização, pois sua reutilização é praticamente impossível, uma vez que é feita na medida exata da boca da pessoa para a qual foi confeccionada. Talvez seja possível doar para escolas de odontologia ou até colégios, que queiram usar a dentadura para aulas.

Como fazer descarte de dentadura
Como fazer descarte de dentadura corretamente?

Há um tempo no Japão, criaram uma empresa que removia os metais preciosos das dentaduras, ouro, prata e bronze, vendiam e o dinheiro era doado para a UNICEF. Mas não parece existir mais, também não temos coisa parecida no Brasil.

Não encontrando local para doar, então coloque em saco plástico fechado e deixe para os trabalhador da coleta de lixo levar para o aterro sanitário.

Deixe um Comentário