Como descartar feijão estragado

Como descartar feijão estragado? Foi abrir a panela de feijão na geladeira e sentiu um cheiro terrível desagradável de podre? Não consegue nem olha o que tem na panela de medo? Daremos algumas dicas do que fazer com o feijão estragado e melhorar o cheiro da casa.

Como descartar feijão estragado

Nunca jogue pelo ralo da pia, a não ser que você tenha triturador dentro. O feijão pode grudar no encanamento e vai causar entupimento. Mesmo assim jogue o feijão aos poucos, triture e jogue água. Depois jogue mais um pouco, nunca tudo de uma vez.

Quem não tiver triturador na pia, uma dica é jogar o feijão estragado na privada. Mas é a mesma coisa da pia, vá jogando aos poucos, não coloque tudo de uma vez senão você poderá entupir o cano e a podridão do feijão vai vazar para fora do vaso sanitário. Vá jogando e aperte, depois jogue mais um pouco e aperte. Até acabar com tudo.

Como descartar feijão estragado
Como descartar feijão estragado? Pode jogar na privada?

Atenção! Se na sua casa é fossa séptica jamais jogue a comida pela pia ou pelo vaso sanitário! A comida endurece dentro da fossa e será preciso bombear a fossa para remover o lodo e fazer a limpeza. O mesmo vale para borra de café e gorduras.

Quem não quiser arriscar em jogar pelo vaso sanitário ou privada, coloque o feijão dentro de um pote de sorvete velho ou algum pote com tampa. Embrulhe com jornal e depois coloque dentro de sacos plásticos, fechando bem para não correr o risco de vazar. Isto deverá conter o mau cheiro até a coleta de lixo passar na sua casa.

Deixe um Comentário