Descarte de veneno de rato

Como fazer descarte de veneno de rato? Pode jogar direto no ralo da pia ou pela privada? Será que tem perigo para saúde? Explicaremos sobre as melhores maneiras de se desfazer de veneno de rato que não tenha utilizado, para não correr nenhum risco e não trazer risco para o meio ambiente.

Descarte de veneno de rato

É muito importante ter cuidado ao manusear estes tipos de venenos domésticos. Coloque luvas para não encostar na pele.

Se for apenas a embalagem, lave-a bem em água corrente e depois fure o pote, para ninguém poder reutilizá-lo. Coloque dentro de sacos plástico junto ao lixo comum da casa, para ser levado pela coleta de lixo.

Se tiver muita quantidade de veneno o ideal era procurar algum local de descarte de produtos tóxicos na sua cidade. Para isso dê uma ligada para a Prefeitura para descobrir se na sua cidade existe este tipo de empresa.

Como fazer descarte de veneno de rato
Como fazer descarte de veneno de rato

Se não existir local de descarte na sua cidade, o que recomendamos é embalar como se fosse seringas e outros produtos de hospital. Coloque dentro de garrafa pet bem fechada ou algum outro pote. Este pote ou garrafa vedada deve ser colocada dentro de saco plástico, para evitar o vazamento e não contaminar o solo ou a água. Depois que estiver bem embalado deixe junto aos outros lixos da casa para ser levado pela coleta de lixo. Mas lembre-se, esta é a maneira menos ideal, procure sempre uma empresa que faça descarte de produtos tóxicos.

Deixe um Comentário