Descartar fones de ouvido corretamente

Costuma comprar fones de ouvido que não duram muito tempo e já quebram o fio? Não sabe o que fazer com tanto fone de ouvido velho e estragado? Veja agora como descartar fones de ouvido corretamente, será que eles podem ser reciclados?

Descartar fones de ouvido corretamente

Não é aconselhado jogar o fone de ouvido direto na lixeira pois pode conter metais pesados em sua composição, causando danos ao meio ambiente e à saúde.

Se o fone de ouvido ainda estiver com um dos lados funcionando você pode doar para alguma pessoa que use, por exemplo, no computador, com apenas um dos lados conectados. Ou então você pode doar em alguma loja que utilize fones quebrados para consertar outros.

Se não tiver ninguém para doar existem algumas dicas na internet de reaproveitamento de fones de ouvido. Você pode:

Outra dica é procurar na Prefeitura da sua cidade se tem algum posto de coleta que faça reciclagem de fones de ouvido. Algumas reciclagens de produtos eletrônicos aceitam fones pois podem aproveitar alguns componentes, mas a reciclagem não é muito simples e por isso não é muito comum.

Descartar fones de ouvido corretamente
Descartar fones de ouvido

Logística Reversa

Algumas empresas do Brasil e até universidades e entidades participam do Programa de Logística Reversa de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos, no qual a pessoa pode entregar seu fone de ouvido que a empresa fica responsável pelo descarte consciente.

Algumas empresas que você pode entrar em contato são:

Aproveite para conferir também como descartar celular velho que não vai mais usar.

Deixe um Comentário