Como descartar cabides de metal

Como descartar cabides de metal? Pode jogar no lixo comum ou devem ser reciclados? A seguir falaremos sobre as melhores formas de descarte de cabides de metal para evitar ao máximo a destruição do meio ambiente.

Como descartar cabides de metal

Evite jogar o cabide de metal no lixo comum, esse é um material que demora anos e anos para se decompor no meio ambiente, trazendo problemas para as gerações futuras.

Os cabides de metal podem sim ser reciclados, pois o metal é um material reciclável. Mas se você tiver muita quantidade de cabide de metal, uma dica é doar para lavaderias ou tinturarias da sua cidade, verifique se eles gostariam de ficar com os cabides.

Algumas pessoas também fazem artesanatos com os cabides, para reaproveitamento e assim eles não serem descartados. Na web tem várias dicas de reaproveitamento de cabides que você pode copiar para enfeitar sua casa, são organizadores de cintos, porta-retratos, organizadores de bijuterias e muito mais.

Como descartar cabides de metal
Como descartar cabides de metal, pode reciclar?

Se não tiver alguém para doar os cabides e você não quer fazer reaproveitamento, procure os postos de coleta de reciclagem de metal da sua cidade. Caso não saiba onde ficam, entre em contato com a prefeitura pois eles têm cadastro das empresas.

Ao comprar cabides procure por cabides ecológicos, sim eles já existem! São cabides feitos totalmente de plástico reciclável. Assim você evita que eles acabem nos aterros sanitários.