Como descartar polidor de metal

Como descartar polidor de metal como Silvo, Polibril, Brasso, Kaol, Mr Strong e outros.? Pode causar problemas com o meio ambiente? Será que o líquido pode ser reciclado? O que fazer com resto de polidor de metal que fica na embalagem, caso não vá mais utilizar.

Maneiras de descartar polidor de metal

Os produtos para polir metal podem conter produtos químicos tóxicos, portanto nunca devem ser jogados pelo ralo da pia ou no vaso sanitário. Eles podem contaminar o solo e água, causando danos para o homem e meio ambiente. Além disso são produtos que causam irritação aos olhos, pele e vias aéreas superiores.

Infelizmente são produtos que não podem ser reciclados, por isso o ideal é que a pessoa utilize até acabar com todo conteúdo da embalagem. Caso não queira mais utilizar, doe para outra pessoa que possa gastar todo produto.

No caso de derramamento, é importante ter muito cuidado, pois polidor de metal é um produto inflamável. Não deixe entrar em contato com eletricidade ou faísca de fogo.

Maneiras de descartar polidor de metal
Maneiras de descartar polidor de metal pensando no meio ambiente

Uma dica caso não tenha como doar para outra pessoa, é utilizar um produto para solidificar o líquido do polidor de metal. Para isso derrame o conteúdo em jornal (ou serragem), bastante jornal para absorver tudo. Depois coloque em sacos plásticos, feche bem e coloque para ser levado para o aterro sanitário junto do lixo orgânico.

A embalagem plástica ou metálica vazia, pode ser lavada e colocada com os produtos que serão levados para reciclagem, de acordo com o tipo de embalagem do seu polidor de metal.

Evite colocar a embalagem cheia no lixo orgânico, pois a embalagem pode se romper e o conteúdo cair no solo e água, contaminando o meio ambiente local.