Como descartar controle remoto

Como descartar controle remoto? Tenho que jogar no lixo comum ou será que podem ser reciclados para não prejudicar o meio ambiente? A seguir falaremos um pouco sobre o descarte consciente de controles remotos.

Maneiras de descartar controle remoto

O controle remoto nada mais é que um lixo eletrônico, portanto não deve nunca ser jogado no lixo comum que é levado ao aterro sanitário. Isso porque ele é composto de partes de plástico e circuito eletrônico, são dois produtos que levam anos e anos para se decompor no meio ambiente.

Eles são considerados Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE). Portanto o controle remoto deve ser enviado para a coleta de lixo eletrônico da sua cidade. Caso onde você mora não tenha coleta, verifique o endereço com a prefeitura, pois eles possuem cadastro de todos esses tipos de empresa.

Algumas empresas possuem opção de logística reversa para seus equipamentos, mas normalmente o controle remoto não entra na lista.

Como descartar controle remoto
Maneiras de descartar controle remoto

Você também pode procurar locais para descarte como o que é feito pela empresa Green Eletron, especializada em logística reversa de eletrônicos. Eles possuem pontos de coleta em 77 cidades brasileiras, e você pode deixar o controle remoto em uma delas. Nesta página você pode encontrar todos os pontos da Green Eletron.

Caso o controle ainda esteja funcionado e você não tenha como descartar, verifique se alguém que possui televisão não quer o controle para ela. Alguns controles podem ser utilizados com vários modelos de televisão, basta fazer a sincronização correta.